26 грудня 2006

Dia Internacional do Migrante


Dia Internacional do Migrante
A Delegação de Beja da Associação SOLIDARIEDADE IMIGRANTE, em parceria com a CÁRITAS DIOCESANA DE BEJA, com a Delegação de Beja do INATEL – Casa Michel Giacometti e, com o INSTITUTO PORTUGUÊS DA JUVENTUDE, organizaram um evento para comemorar o Dia Internacional do Migrante que este ano foi celebrado a 17 de Dezembro (por dia 18 ser a uma Segunda-Feira), no Auditório do Instituto Politécnico de Beja – Edifício dos Serviços Comuns, Rua Pedro Soares, com inicio às 15h.

Em 2006 assinalámos este Dia Internacional com a projecção do filme "LISBOETAS", galardoado com o prémio IndieLisboa do melhor filme português de 2004 e em festivais na Itália e na Holanda. Trata-se de um trabalho de grande qualidade, no género documentário, com presença destacada no circuito comercial durante vários meses.

Empenhados em promover o respeito quotidiano pelos Direitos Humanos e Liberdades Fundamentais das e dos imigrantes, enquanto cidadãs e cidadãos de corpo inteiro, não podemos deixar passar em branco o significado deste Dia Internacional. E nele pretendemos envolver tanto as diferentes comunidades de imigrantes a viverem no distrito de Beja, como também a sociedade civil local. Esta actividade integrou-se assim na construção de uma cidadania intercultural que o documentário retrata em diversas facetas, nas quais se mesclam problemas e dificuldades com alegrias e a esperança de uma vida melhor.
Beja. Portugal.

Немає коментарів: